Basta!
Foi na passada 6ª feira, que o nosso amigo Filipe, membro do nosso Grupo, foi barbaramente agredido durante o intervalo do dérbi minhoto entre o Sporting de Braga e o vitória de guimarães.

Sem motivos aparentes, foi "escolhido" pelo corpo de intervenção da PSP para servir de "saco de pancada", tipo alvo estratégico das autoridades, para que todos os outros adeptos vissem nele o exemplo do que iria acontecer a quem "abusasse" perante os "Robocops".

No intervalo do dérbi eram mais que previsíveis, os insultos e provocações de parte-a-parte pelos adeptos de ambas as equipas, nada de anormal, nada que as nossas forças de autoridade não estejam habituadas a lidar. Algumas garrafas plásticas (inofensivas) voaram por cima da cabeça destes policias, mais que apetrechados para perante elas permanecerem ilesos. Estes senhores, praticamente "blindados", pelos pelos vistos não estavam equipados à prova de água e assim espancaram o Filipe, acusando-o à posteriori de ter arremessado uma dessas garrafas, argumento no entanto já desmentido.

Há várias pessoas dispostas a testemunhar neste caso, em que contamos com a ajuda do sistema de video-vigilância do Estádio AXA. O Filipe foi ontem constituído arguido por este crime (seja ele qual for...), tendo sido a audiência adiada para o dia 28 deste mês. Logo de seguida o Filipe tentou apresentar queixa numa esquadra da P.S.P. tendo obtido como resposta um não devido a um suposto problema informático que os impedia de formalizar o seu pedido... Posteriormente veio a apresentar a sua queixa num posto da G.N.R.

Não somos criminosos, não somos santos, somos apenas Ultras. No nosso Grupo, assim como no resto da sociedade, há aspectos positivos e negativos referentes a cada individuo. Não restringimos a entrada no Grupo a ninguém! Cabe às autoridades actuar quando o "negativo" da sociedade vem ao de cima. Mas neste caso as autoridades, enganaram-se. O Filipe está inocente. Desejamos a sua absolvição e que sejam punidos os seus agressores. Tudo iremos fazer para tornar este nosso desejo realidade. Força Filipe!

Aqui vos deixamos o comentário do sucedido pelo Filipe:

"Bom antes de mais esqueçam o meu nick e que sou de uma claque, sou um simples adepto e sócio do nosso clube, com cotas em dia, cadeira anual, e que pertence aos Red Boys apenas por amor ao S.C.BRAGA...Ontem durante o intervalo estava eu situado nas escadas que dão acesso á bancada nascente superior, a ver tal como mta gente tudo aquilo que se passava até que a policia decidiu carregar sobre os Red Boys, mantive-me no meu canto até que vejo esses tais indivíduos que deviam zelar pela segurança a agredir uma criança e aí fiz um comentário com quem estava ao meu lado "filhos da ***** a bater em crianças", este foi o desabafo fatal, pois um ser agente da autoridade ouviu e perguntou-me se tambem queria levar, pena nem me ter deixado responder e puxou-me do meu canto para o meio de um grupo de cães raivosos começando a bater sem mais parar, algemaram-me deitaram-me no chão e eu como continuava a ser perigoso, continuaram a bater. Fui detido pedi assistencia hospitalar porque estava a sangrar da cabeça e a resposta fui “isso não é sangue, são lagrimas…”. O meu espanto sou acusado de atirar uma garrafa, por isso peço a toda a gente que tiver provas (imagens, videos etc) que entre em contacto pode ser por este mail: filipe_scb21@hotmail.com ou pelo numero 967813781. Até ontem estava a pensar ingressar na policia, mas hoje digo tenho orgulho de pertencer a uma claque de futebol pois sempre tem pessoas bem mais comportadas que a policia, sou uma pessoa que acompanha o Braga para todo lado, a coisa que mais me custa é dizer que a partir de ontem o futebol para mim vai entrar de ferias, perde-se um adepto do estádio e ganha-se um adepto de tv Hoje sinto-me feliz por não ter acontecido o pior, por pouco não fiquei cego, estou num estado lastimável, mais que o futebol tenho a minha família, o meu irmão RB SUIÇA, que lançou o tópico sem saber o que realmente se tinha passado por isso não explicou bem a situação que está agora retratada não na 1ª pessoa (essa não esta em condiçoes de escrever), mas retratada por mim (namorada) a pedido dele…PEÇO A AJUDA DE TODOS OS QUE TIVEREM PROVAS PARA ME CONTACTAR "

Reacções: 
15 Responses
  1. Anónimo Says:

    Nada do que aconteceu justifica isto,sou mae,sou mulher ,sou elemento da claque REDBOYS,sou uma activista sindical e o que aconteceu no tunel no intervalo do jogo entre ADEPTOS REPITO ADEPTOS E ELEMENTOS DE AMBAS CLAQUES RIVAIS EM NADA ULTRAPASSOU O JÁ ESPERADO CONFRONTO "normal" dos rivais das duas equipas.Os CARAPAUS DE CORRIDA ROBOCOPS NÃO ESTÁVAM PREPARADOS PARA ISSO,penso que são policias especializados???!!!Em quê pergunto eu?sò em bater? ou seriam em controlar situações tensas?dar a estas manifestações um desfecho mais normal possivel?Pensáva eu de que...Enganei-me estas "policias de dar ao dedo" seriam melhor utilizadas no combate á corrupçao, ao banditismo,ao trafico organizado? enganei-me outra vez...só servem para mostrar que realmente isto de FORMAR POLICIAS É TUDO TRETA,pois se este facto fosse veridico eles teriam actuado em conformidade daquilo que teriam aprendido,a vertente psicologica e basica nestes casos é do conhecimento geral deixar as pessoas expressarem-se (sim no futebol é assim)e depois encaminharem os adeptos para os sitios indicados,enganei-me outra vez...ESSES FORMANDOS ESTAVAM DE TAL FORMA DESCONTROLADOS QUE SÓ SABIAM BATER...POR FAVOR ISTO NÃO É POLICIA ESPECIALIZADA É TUDO MENOS ISSO...ELES É QUE ENTRÁRAM EM PANICO E VARRERAM DESDE PESSOAS QUE SAIAM DOS WCS ,ATÉ CRIANCINHAS DAS MAOS DAS MAES,ISTO VI EU,UMA SENHORA QUE SAIA COMIGO DO WC FICOU LOGO SEM O FILHO(espero que o tenha encontrado rapidamente),isto porque a especializaçao deles É RASCA RASCA RASCA.SEI QUE SITUAÇOES PODEM DESCAMBAR E TEREM QUE BATER(sim sei) MAS ISTO ULTRAPASSA O DOMINIO DO RAZOAVEL PARA FORÇAS ESPECIAIS.FILIPE NÃO DEIXES DE IR AO FUTEBOL OS REDBOYS PRECISAM DE TI ASSIM COMO O MAGICO BRAGA ESTÁMOS SOLIDÁRIOS NA TUA DOR E ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO SEJA QUAL FOR A TUA DECISÃO MAS POR CAUSA DE POLICIAS MAL FORMADOS VAMOS PERDER UM AMIGUINHO?ESPERO DESTA VEZ NÃO ME ENGANAR E TORNAR UM DIA OUTRA VEZ VER-TE NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE BRAGA NO SITIO QUE MAIS GOSTARES.Cota Gina


  2. Anónimo Says:

    VERGONHOSO
    penso q esta palavra é uma das suficientes para descrever o q sucedeu
    estes robotcops pensam q aquela merda é toda deles
    temos d por um fim a isto e s não há justiça fazemo-la pelas próprias mãos d forma a q estas bestas s arrependam d tudo o q já fizeram a muita gente..
    armados e com protecções há muitos rambos
    mas sem elas são uns coitadinhos q não tem onde cair mortos






    BRAGUISTA


  3. Anónimo Says:

    Amiguinho não entres por AI não vamos sujar as mãos,vamos todos protestar da maneira mais correcta,com palavras de ORDEM e FAIXAS alusivas .À espera disso estão eles ,nós vamos mostrar aos adeptos em geral e para o pais que temos UMA PALAVRA A DIZER...O ultimo jogo carecia de CONDIÇÕES ESPECIAIS PORQUE ERA UM DERBY,a policia foi que FALHOU,não vamos continuar o que ELES COMEÇARAM,VAMOS LHES MOSTRAR QUE ESPECIALIZADOS SOMOS NÓS...Este jogo deve servir para mostrar QUE SOMOS DIFERENTES E A SITUAÇÃO É OUTRA VAMOS FAZER OUVIR A VOZ DE "TANTOS FILIPES" INOCENTES.Vamos protestar ESPECIALMENTE E COM POSTURA DE CLAQUE REDBOY.Cota Gina


  4. Anónimo Says:

    Gostei muito do comentário que a BOLA FEZ DO DERBY,VÊ-SE QUE são especializados em futebol e tudo QUE UM DERBY TRAZ Á MISTURA desde canticos, adeptos e exageros verbais á mistura SIM SÃO PROFISSIONAIS E ESPECIALIZADOS no desporto senti-me IDENTIFICADA COM TUDO O QUE O REPORTER DISSE ATÉ NOS EXAGEROS.OS robotcops DEVERIAM APRENDER COM QUEM VAI AO FUTEBOL COM OLHOS DE VER E CORAÇAO ALERTA PARA VIVER E RELATAR E CONDUZIR AO MELHOR DESFECHO POSSIVEL.Quem levou tudo ao EXTREMO DESNECESSÁRIO foi a policia NÃO ESPECIALIZADADA,de especial só tinham O CAPACETE E O BASTÃO,não aprenderam NADA DE ESPECIAL.Cota Gina


  5. Anónimo Says:

    Força Filipe!!!


  6. Anónimo Says:

    ACAB


    MORTE A TODOS OS COBARDES


  7. Anónimo Says:

    força filipe nao deixes q esses abutres t tirem o gosto de ver o braga todas as semanas!!!

    o que se sucedeu foi vergonhoso!!
    sabem pq sao maus eles?!? pq andam tds bem protegidos!!
    mas agora digo mano a mano eles nao tem vida, por isso e q tÊm bastoes mas cm bastoes todos nos eramos mt maus!!! sou bracara mas aqui nao importa o q importa foi q 1 BRACARENSE foi agredido NA SUA PROPIA CASA!!! vamos protestar cm tds as nossas forças!!! viva O BRAGA!!!

    força FILIPE!!
    BRAGA ESTA CONTIGO!!


  8. Anónimo Says:

    nada justifica isto! o filipe é um ser humano e eu vi a violecia que o rapaz foi agredido! eu estava do outro lado da barricada mas naquele momento tive vontade de passar para o vosso lado e lutar convosco contra aquele acto de cobardia da psp! e acreditem que temos de nos unir contra este tipo de violencias! deixemos as rivalidades para os jogos e que fiquem so dentro dos estadios! espero ma rapida recuperaçao para o filipe! saudaçoes vimaraenses!


  9. Anónimo Says:

    Es um ULTRA CONCERTEZA,é isso mesmo apesar de sermos de outra equipa "rival" tens razão POR NÓS TODOS JUNTOS INDEPENDENTEMENTE DA COR CLUBISTICA a nossa defesa contra abusos fala mais alto...Cota Gina


  10. RBE Says:

    Eu estava a cerca de 20 metros do filipe e não tive a minima hipotese de chegar ate ele visto que ia pelo mesmo caminho...nao deixando de dizer tudo aquilo q sentia naquele momento em q vejo "agentes da pichota" (q é mesmo assim) a fazerem o trabalho deles de forma suja!!! NEM EM BRAGA TAMOS EM PAZ NEM EM LADO NENHUM MAS Q É ESTA MERDA??!! Tou a ver q pa ser psp basta apresentar um CV onde mostre o 12º e em vez de "Experiencia profissional" vem "Experiencia violenta" e coisas do genero! Arr fdx pa esses paneleiros d azul!
    ACAB!!!


  11. Anónimo Says:

    Mano sou rb fontainhas e vi o que te fizeram. esses gajos são uma merda. eles estão ali para zelar pela nossa segurança e não para provocar situações dessas, dizem que os membros das claques são vagabundos e vandalos, mas agora e que se ve quem sao os marginais.com essa psp não vamos a lado nenhum. morte aos robocops.

    PSP FILHOS DA PUTA

    Red boys fontainhas


  12. Anónimo Says:

    È assim amiguinhos continuo a dizer que a SEGURANÇA faz parte das nossa vidas assim como as FORÇAS policiais agora sou CONTRA OS HISTERISMOS E ABUSOS DA POLICIA...Tudo o que se passou até alguns excessos fazem parte de um DERBI o que não faz parte É UM ABUSO DAS FORÇAS DA POLICIA,não foi para isso que foram postos lá...ABAIXO OS ABUSOS DE PODER penso que numa POLICIA CORRECTA só tinham que por em pratica o que aprenderam e NÃO ABUSAR DE QUALQUER MANEIRA...Abaixo a REPRESSÃO...Cota Gina


  13. Anónimo Says:

    Força Filipe o Braga é enorme continua a ir ver os jogos do BRAGA.
    A maior vergonha é k a policia provoca os adeptos em vez de manter a calma.

    Da Costa


  14. Anónimo Says:

    nao consigo po me de parte e dizer que nao pela maior parte estar do lado do Filipe ( que desde jã dou as melhoras), mas sim pleo abuso das forças Policias, ja não é o primeiro nem o segundo nem o ultimo. qulquer adepto Bracarense situada na nascente inferior consegue reparar na Atitude da PSP, tantas vezes deparo me com um simples adepto a pedir informações sobre qualquer assunto e o policia parecendo raivoso agarra pelo pescoço, tantas vezes principlamente nu jogo q se sucedeu BragavsGuimaraes ver pessoas que tem idade de ser meus avos com os seus netos e demais familia com cada um dos seus netos c/ um sumo na mao, ver aqeles POlicias a varrer tudo que vinha frente o senhor caiu e os netos nem us vi, posso dizer que fui eu que ajudaei u homem a levantar se mas u q mais me angustia e ter lo viste a cair lagrimas da mao!

    Assim niguem tem vntade para assistir us jogos.. a minha sorte é q amo u ENORME e os red boys desde 1999 estao sempre nu meu coraçao. saudaçoes


  15. Anónimo Says:

    Filhos da puta da polícia pá! estamos contigo mas olha a bófia nunca vai ser culpada de nada . eles safam-se sempre. filhos da mae.!!! Força Braga !! Força RED !!


  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES