O Sporting de Braga deslocou-se a Alvalade no passado Domingo e saíu derrotado por duas bolas a zero.
Apesar das baixas importantes que se verificaram no plantel, o Sp. Braga revelou alguma perigosidade nos ataques que efectuou mas sem registo de eficácia, exceptuando-se o golo invalidado a Matheus sem qualquer razão aparente para tal acção.
O mesmo Matheus, considerado melhor atleta Bracarense em campo, proporcionou alguns lances de grande creatividade, inclusivé com alguns cruzamentos pincelados de veneno para a área. Aos 29 minutos, Linz desperdiçou oportunidade flagrante, quando sozinho, cabeceou em mergulho ao lado do poste esquerdo da baliza de Rui Patrício. Quatro minutos depois, o Austríaco quase marcou de calcanhar, mas o guarda-redes estava atento.
O Sp. Braga que não perdia há cinco rondas e não sofria golos nas últimas quatro, foi para intervalo a perder 2-0, mas reentrou determinado. Tanto que, aos 48 minutos, foi Rui Patrício quem negou o golo ao recém-entrado Jaílson, novamente a passe (livre) de Matheus. Seguiu-se mais um falhanço de Linz, aos 52, após excelente trabalho de... Matheus, que, apenas com o guarda-redes leonino pela frente, atirou por cima da baliza.
Com a vitória do Belenenses, o Sporting de Braga vê-se obrigado a vencer a União de Leiria já na próxima segunda-feira, de forma a garantir o acesso directo à Taça UEFA.
0 Responses
Enviar um comentário
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)