SCBraga 3 - 0 Sivasspor: Crónica

O Sporting de Braga confirmou o apuramento para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, depois de repetir novamente o triunfo diante do Sivasspor, desta feita por 3-0 (5-0 no total das duas mãos), no Estádio AXA.
O Braga entrou determinado no encontro e isso evidenciou-se nos primeiros 45 minutos. Após terem desperdiçado diversas ocasiões para inaugurar o marcador, os comandados de Jorge Jesus chegaram à vantagem a um minuto do descanso, após livre de Luís Aguiar. Moisés ganhou o lance ao segundo poste e Matheus, após um disparo que embateu nas pernas de Wender, confirmou o primeiro tento da partida.
No entanto, a equipa Turca apesar de estar a ser claramente "aniquilada" pelo Braga, no início da segunda metade do encontro ainda assustou as redes Bracarenses, que foram prontamente salvas pelo guardião Eduardo.
Foi então, que aos 56 minutos, após cruzamento de Matheus, Roland Linz dilatou a vantagem e deitou as esperanças Turcas completamente por água abaixo.
Aos 70 minutos, o Braga chegou ao 3-0 de grande penalidade, após falta do guarda-redes Vardar sobre Matheus no interior da área. Chamado a converter o castigo máximo, Luís Aguiar rematou a contar, dando maior tranquilidade a um Sporting de Braga que merecia justamente o resultando que haveria até ao momento conseguido.
O Sivasspor, sem nada a perder, lançou-se ao ataque, na esperança de marcar um tento de honra, mas pela frente encontrou uma muralha Bracarense bastante organizada e coesa.
Com este resultado, o Sporting de Braga chega merecidamente à próxima fase e poderá conhecer o seu adversário, no sorteio da segunda pré-eliminatória da Taça UEFA, a realizar-se dia 1 de Agosto.
1 Response
  1. Anónimo Says:

    Gostei de ver. A ver se é este ano que temos um COLECTIVO a sério que nos leve a um titulo.
    Força Braga!

    Paulo R/B Estação


  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES