Parabéns Sporting Clube de Braga - 88 anos
Hoje, 19 de Janeiro de 2009, aquilo que outrora era considerado um projecto utópico, é agora uma realidade. Uma realidade que comemora na presenta data, 88 anos de existência ao serviço do Desporto Português.
Um passado, cujo sofrimento e luta pela despromoção era inevitável e oscilava constantemente, contrasta agora com um presente estável desportivamente e de cariz financeiro, perspectivando assim um futuro risonho, ambicioso e com feitos importantes a conquistar.
Definitivamente, no ponto de vista da sociedade, deixamos de ser o "Braguinha", para sermos conhecidos como "Enorme Braga".
Colocamos de parte as crises financeiras, e hoje, partilhamos de uma estabilidade invejável e com prestígio Europeu, alcançado por mérito próprio (só por isso é relevante).
Deixamos a luta pela despromoção, para bater o pé aos três estarolas e aspirar o pódio Nacional.
Mais do que tudo isto, é de salientar o respeito e consideração que conquistamos, merecidamente, por todo um conjunto de factores fulcrais, que só o Braguista sente, vive e presencia diariamente.
Este espírito, imcompreensível e contestado, é um sentimento inefável. Apenas é descritível pelas acções e provas que demonstramos fim-de-semana após fim-de-semana.
O Braguista não vive de vitórias. Vive sim de amor e orgulho, em puder afirmar convictamente, que é do Sporting Clube de Braga até depois da morte.
É puder acordar todas as manhãs e sorrir a olhar para tão belo símbolo. É puder entoar um cântico como um hino contra a solidão. É ter o desejo de desfraldar ao vento, uma bandeira com a cor que se encarrega de preencher o seu coração.
Ser Braguista, é ser diferente. É ter orgulho e fé, força e querer, vontade de triunfar e cantar até morrer.
Um muito obrigado a todos que fizeram, fazem e fazerão parte do historial de um clube, que muitas provas vivas da sua grandeza irá dar.
Parabéns Sporting Clube de Braga - 88 anos!
Reacções: 
8 Responses
  1. Anónimo Says:

    orgulho é o que tenho no sporting clube de braga e em VOCÊS depois destas magnificas palavras que li.
    eu ti amo bragaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


  2. Anónimo Says:

    Lindo texto bela musica parabens ENORME SCBRAGA...


    RED BOYS VG


  3. Anónimo Says:

    parabens SCB


  4. Fabio Says:

    Parebens ao enorme S.C.B e á direção dos R.B ,porque nao consegui ler este texto sem uma arrepio imenso m passar pelo corpo, talvez pelo grande amor k tenho pelo S.C.B, talvez pelo amor k tenho pela curva, mas há que dar merito pela elaboração deste exelente texto.Parabens aos dois:)
    Juntos Vamos Vencer Venham Eles Quem Vier.
    Saudações Ultras


  5. Anónimo Says:

    quem vos viu e quem vos vê...

    Tá bom o texto...

    PARABÉNS MÁGICO S.C.BRAGA


  6. Anónimo Says:

    quarta-feira derby do minho
    HCBraga-ocbarcelos as 21h


  7. Hélder Says:

    Enormes palavras que dizeram neste texto, é um clube em crescimento e já deixamos de ter duas equipas, agora é só uma o SCB, tenho 17 anos e a 5/6 anos os rapazes de 17 anos gostavam do Braga e outro clube grande mas agora é só BRAGA, BRAGA e BRAGA.

    Vamos lá a mais uma ano de história!


  8. PAULO SILVA Says:

    Boas ...

    Quero dar os parabéns, a este site dos RED BOYS ... e é pena existirem poucos sites de adeptos do SC.BRAGA ...
    Espero que daqui a 12 anos estamos todos a celebrar os campeonatos ganhos pelo BRAGA se nos deixarem ...

    Já agora, visitem o meu blogue em ...
    http://paulomenote.blogspot.com/

    Fiquem bem


  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES