SCBraga 3 - 0 Standard Liége (Crónica)
O Estádio AXA foi palco de uma vista agradável sobre a Europa. O Sporting de Braga recebeu e venceu a formação Belga do Standard Liége, pelos expressivos três tentos sem resposta.
Apesar do caminho percorrido ter sido mais longo, por via da Taça Intertoto, os pupilos de Jorge Jesus continuam a dar que falar na Taça UEFA e nos pasquins Internacionais (já que em Portugal parece que não merecemos destaque nem credibilidade).
Doze jogos Europeus na actual temporada e já com um pé nos oitavos-de-final. Um registo de salientar e de fazer inveja a muitos que por aí andam e se sentem galbanizados por feitos do passado. Renteria, André Leone e Luís Aguiar, foram os heróis da noite, ao apontarem os 3 golos do Sporting de Braga e garantir assim, um importantíssimo triunfo, com uma margem esclarecedora consoante o desenrolar do encontro e com uma ambição superior para a deslocação à Bélgica.
O Standard de Liége, pura e simplesmente, deixou-se render à superioridade e massacre Arsenalista. Já está escrito no historial do clube, que quem se desloca ao Estádio AXA não tem tarefa fácil. As provas estão à vista de todos.
Reforçando a ideia, o Sporting de Braga assimila-se cada vez mais como um grande na Europa (em Portugal é um pouco difícil deixarem-nos prosseguir a caminhada). Por isso, está prestes a juntar-se ao lote de dezasseis melhores equipas da prova, pelo segundo ano consecutivo.
Reacções: 
  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES