SCBraga 0 - 1 FCTwente (Crónica)
Foi perante o adversário mais exigente da pré-temporada, o FCTwente, que o Sporting de Braga apresentou os Gverreiros do Minho versão 2009/2010.
Perante pouco mais de 8 mil espectadores, a formação Bracarense não conseguiu proporcionar uma exibição convincente aos muitos indefectíveis que já estavam com fome de bola. Com um leque de 31 jogadores disponíveis, Domingos Paciência terá uma tarefa difícil nas dispensas que irá efectuar e no sistema táctico que irá adoptar. Contudo, é importante ter em conta, a insegurança na troca de bola e a incapacidade de profundidade ofensiva que marcou o jogo de Terça-feira à noite, cujo resultado foi favorável à formação forasteira, em noite de festa Bracarense.
Ainda é cedo para começar a tirar ilações. O sistema táctico ainda não está totalmente definido, fruto da falta de tempo para a planeação da nova temporada, protagonizado pelo ex-treinador Jorge Jesus.
A equipa ainda está distante da fogosidade do ano passado. O FCTwente não se revelou particularmente talentoso. Aproveitou uma grande-penalidade cometida por Andrés Madrid e estabeleceu o resultado final.
A festa foi bonita de se ver. Bastante música, cor e fogo de artifício para finalizar. Faltou aquilo que todos queríamos ver... futebol. Futebol esse, que nos permita acreditar que o futuro vai ser mais sorridente que o passado.
Reacções: 
  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES