SCBraga 1 - 0 Marítimo (Crónica)
Depois da jornada Europeia ante o Sevilha, foi tempo de deixar a euforia de parte e centrar a ambição de vencer, no jogo frente ao Marítimo.
1-0 foi o resultado final, com uma exibição q.b. e com uma enorme revelação/afirmação (se bem que já era conhecida, por nós, Bracarenses). Sílvio, com uma performance de salutar, foi coroado com um portentoso remate que culminou no fundo das redes da equipa adversária. O mesmo, viria algum tempo após o final do encontro a saber que foi convocado para a Selecção Nacional - chamada merecida, indiscutivelmente.
Assim e apesar desse golo solitário, o Sporting de Braga garantiu mais três importantíssimos pontos que nos possibilitaram agarrar, com unhas e dentes, a 2ª posição da tabela classificativa da Liga Portuguesa.
Mas, como referido anteriormente, não deixou de ser um jogo com duas partes distintas. Na primeira metade o Braga dispôs de algumas oportunidades de golo, sendo que uma delas viria mesmo a ser concretizada (por Sílvio). Na segunda parte, a equipa ressentiu-se da jornada Europeia e o desgaste físico, era por demais, evidente. Ainda assim, houve sempre uma atitude Gverreira e batalhadora, pois só assim foi possível levar mais um jogo de vencida.
Agora o campeonato irá fazer uma pausa, o que será benéfico para os nossos atletas, pois permitirá um recarregar de baterias para um leque de jogos que se prevê de dificuldade máxima, e também uma reflexão sobre o actual momento que estamos a viver.
Nas bancadas, 14 mil indefectíveis torceram por isso. Apesar de uma dispensável brasa que pairava sobre a cidade de Braga, houve raça, vontade e um bom apoio, mas como somos inconformistas, esperamos sempre cada vez mais e melhor de todos vocês.
Reacções: 
  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES