SCBraga 1 - 0 Liverpool (Crónica)
O Estádio AXA voltou a acolher mais um jogo Europeu, desta vez frente a um dos colossos do futebol Mundial: o Liverpool.
Depois do importante triunfo diante do Benfica a contar para a prova interna, o Braga recebeu e venceu a formação Inglesa por um tento sem resposta. Alan converteu com sucesso uma grande penalidade e levou o público presente (13000 Indefectíveis) ao delírio. Feito o golo 100 na Europa, estando em vantagem na eliminatória e estar a jogar olhos nos olhos com um adversário extremamente difícil de bater, foram os ingredientes ideais para um jogo de glória que culminou em festejos noite adentro. Também não era para mais. Afinal de contas, como se sentiria um adepto, depois de receber e vencer adversários como Celtic, Sevilha, Partizan, Arsenal e por último Liverpool? Mas mais importante do que isso, é presenciar atitude, raça e respeito.
A hora do jogo foi inconveniente. Quinta-feira às 18h, sendo que a cidade de Braga é maioritariamente ligada ao comércio, é dar tiros nos pés (mas quando a UEFA é que tem voz na matéria, que remédio se não ceder). Ainda assim registou-se uma agradável afluência, conciliando com um apoio digno da dimensão do resultado final.
O público esteve ao rubro, a nação esteve unida e todos remaram para o mesmo lado. Quando assim é, o que esperar? Festival, apoio majestoso e atitude. Tomara seja assim daqui para a frente. Prontificaremo-nos a batalhar por isso. E vocês?
Reacções: 
  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES