Para reflexão...
A imagem em cima não engana. Ilustra, em toda a sua plenitude, o Tifo que estava preparado para o jogo ante o Sporting, no passado Domingo. Tifo esse, como habitual, reúniu os do costume na sua elaboração e preparação, mas que foi feito com a mesma dedicação e entusiasmo de sempre, simplesmente porque não conseguimos ficar indiferentes ao espectáculo das bancadas e tentamos traduzir visualmente um culto de raça, de mística e de militância Bracarense. O objectivo final é sempre um: o de dever cumprido. Ainda que todos não colaborem, como é este o caso.
E o teor deste comentário é precisamente sobre isso, citar as lacunas da sua apresentação, nomeadamente num sector 'crítico' e impensável à partida... o NOSSO.
Como podem ver nas mensagens anteriores, onde são publicadas as fotos do Tifo na sua versão final, facilmente percebem que pouco ou nada se percebe (e não é um trocadilho, é a constatação de um facto), a não ser um misto total de bandeiras, sem significado aparente. E isto é inconcebível, principalmente no Sector que devia ser pioneiro na organização e impulso, para que muitas e árduas horas de trabalho dispendido em prol de um espectáculo visual de escassos segundos, se revelassem um sucesso. Mas não. A isto juntem, para além de horas a fio sem pestanejar para tornar um esboço num projecto de orgulho, também as questões monetárias e consequente desperdício de bens materiais.
E é aqui que devemos todos reflectir e pensar para nós mesmos, lá no nosso íntimo.
Infelizmente não temos a capacidade de colmatar todos os erros, de alertar quem se está a borrifar para o que nós pretendemos, de explicar à grande maioria de que se uma bandeira ou qualquer outro adereço está minunciosamente colocado numa cadeira é porque só ali faz sentido, que é naquele local que num plano geral vai marcar a diferença.
Custa muito perceber isto ou é mais fácil ignorar e gozar com o trabalho de quem se dedica em prol de um Grupo, pioneiro, no activo do Movimento Bracarense? A quem o faz por inocência, fica o aviso. A quem o faz de propósito, que tenha vergonha de si e da sua postura.
E a nota final, vai de apreço a todos os que continuam a cooperar para concretizar o que quer que seja. Para muita pena nossa, o Tifo, por razões alheias a nós, apenas ficou concluído a 50%. Ainda assim, foi mais um momento para mais tarde recordar. E quem tinha que sentir... sentiu!
Reacções: 
2 Responses
  1. Anónimo Says:

    Não sou dos Red Boys, porque não sou ultra, apenas sou sócio e um grande adepto do S.C.Braga, mas costumo ver os jogos mesmo junto aos Red Boys, e o que eu apenas posso dizer, é que me sinto extremamente ORGULHOSO desta grande claque que nunca falha no apoio ao Mágico.

    Obrigado por tudo :)
    Cumprimentos Bracarenses ;D


  2. Anónimo Says:

    eu concrdo com o comentario de cima , Parabens pela força que dao ao Braga I araça que mostram na bancada Parabens ULTRAS .
    Braga Sempre

    (R/B) Sé Thugs


  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES