Taça UEFA: SCBraga 1-1 Bayern Munique
No regresso ao Estádio AXA depois da goleada sobre o Sporting, o Sporting de Braga não se sentiu intimidado perante um dos maiores colossos Europeus e conquistou um ponto que pode ser bastante decisivo para a passagem à próxima fase da Taça UEFA.

Perante uma equipa recheada de estrelas e Internacionais, no final do encontro quem se enquadrava mais nos parâmetros de "colosso Europeu" era o Sporting de Braga. Nada intimidado com estes pergaminhos e pelo historial do Bayern de Munique, o Mágico teve uma entrada forte que galvanizou toda a gente.
Após sofrer o golo apontado por Miroslav Klose (46 m), o Sporting de Braga lutou sempre de peito aberto e soube contornar perfeitamente o natural desânimo pelo golo fortuito que resultou de uma ligeira desatenção.

Mentalizados de que nada estava perdido, a equipa assumiu o controlo do jogo e empurrou os Alemães para um lugar vulgar e apertou forte à procura do golo. Tanta ambição, classe, empenho, dedicação e essencialmente amor à camisola permitiu o empate e uma excelente exibição, com um futebol de elevada qualidade praticado.
Ao contrário do que o recém-chegado Manuel Machado referiu, o Sporting de Braga nunca foi uma equipa de contenção, nem se encolheu perante o "enorme" favoritismo que a comunicação social associou ao Bayern de Munique. A equipa soube respeitar o poderio do adversário e fazer aquilo que mais gosta e que sabe, futebol!

Relativamente ao apoio, os Red Boys exibiram uma coreografia simples mas sentida e com uma forte mensagem. Esta consistia na referência à qualidade do Sporting de Braga face ao colosso Europeu, Bayern de Munique.

A mensagem -"A estrela mais cintilante da Europa" - verificou-se de facto, perante o favoritismo associado à equipa Alemã, o Mágico demonstrou experiência e consciência da importância do desafio. Muitos foram os bravos que marcaram presença e impulsionaram o Estádio AXA com um apoio forte e constante.

Reacções: 
1 Response
  1. Anónimo Says:

    LINDO TIFO CONTINUEM COM OS GRANDES TIFOS,PARABENS RB....


  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES