SCBraga 2 - 0 Belenenses (Crónica)

O Sporting de Braga entrou em 2009 com o pé direito, após receber e vencer a formação do Belenenses por dois tentos sem resposta. César Peixoto e Meyong foram os autores que deram os três importantíssimos pontos, que proporcionaram a ascensão ao 5º lugar da tabela classificativa da Liga Sagres, permanecendo assim, a 4 pontos do actual líder. Este triunfo, ditou consequentemente o acesso à posição que por enquanto dá acesso directo à Taça UEFA.
Nos primeiros 45 minutos, o Sporting de Braga não se deixou atemorizar pela arbitragem de Lucílio Baptista, que foi bastante contestado pelo nítido favorecimento aos atletas da equipa visitante, que à medida que o tempo passava cometiam cada vez mais infracções de nível grave, e mesmo assim ficaram isentos de cartolina amarela.
O golo, porém, viria surgir nos minutos iniciais da segunda parte. A vantagem logo depois do tempo de descanso, viria a revelar-se fulcral e moralizadora para o desempenho dos pupilos de Jorge Jesus. A insistência Arsenalista evidenciava-se como as "batidas do coração" e a superioridade estava cada vez mais assumida. Aos 75 minutos Rentería sofreu carga de Carciano e a coima resultou na transformação letal de uma grande penalidade convertida por Meyong.
É de salientar que a supremacia Bracarense na segunda metade do encontro, registou nota positiva para o desempenho dos atletas da casa, que bem organizados tácticamente e de nível elevado de cariz técnico, proporcionaram um futebol de qualidade digno de uma grande equipa.
Como referido anteriormente, os três pontos resultantes da vitória de ontem frente ao Belenenses deram uma moral acrescida para a próxima jornada, que acontecerá no Estádio da Luz frente ao SLBenfica. O espírito vencedor será o mesmo e só o triunfo importa, de modo a subir cada vez mais na tabela classificativa.
Enquanto existir Sporting de Braga, o sonho permanecerá sempre...
Reacções: 
1 Response
  1. Anónimo Says:

    Boa analise. Rumo ao 1º lugar!


  • PESQUISA

    ARQUIVO

    SEGUIDORES